SED satisfeito com as obras de melhoramento do Estádio Nacional do Zimpeto

Com o propósito de adequar o recinto às exigências da CAF-Confederação Africana de Futebol, decorrem a bom e a ritmo satisfatório as obras de melhoramento do Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ), este que deverá acolher os próximos jogos dos Mambas.

Por: David Nhassengo

A constatação foi feita por Carlos Gilberto Mendes, secretário de Estado do Desporto, que na manhã da última sexta-feira, 07 de Julho, visitou aquela infraestrutura desportiva para efeito de fiscalização das obras que ali decorrem.

De acordo com o governante, foi bastante positiva a intervenção feita no piso pois deixou a relva com uma nova a vida. Essa tão desejável pela CAF para palcos que acolhem jogos internacionais.

Mais satisfeito ainda saiu Gilberto Mendes depois de ver os balneários renovados e coloridos, estando assim e, novamente assegurado o conforto aos atletas, treinadores, árbitros e outros oficiais ligados ao jogo.

Para além de se ter solucionado a parte das bancadas que colocava em risco a segurança dos adeptos, Mendes fez saber que estão também prontas a cabine de imprensa e as zonas de segurança ao redor do estádio.

As pessoas que vierem ao estádio, a partir de já, vão igualmente perceber que estão novamente funcionais as telas gigantes”, anunciou triunfalista, o secretário, que se revelou bastante satisfeito com o ritmo das obras que estão a deixar o ENZ renovado.

O que falta é o que deve ser importado!

Num outro capítulo, Gilberto Mendes fez saber que, para a conclusão das obras de intervenção no ENZ, faltará apenas a instalação de equipamentos que dependem da importação: os torniquetes e os sistemas de iluminação e de comunicação.

Há um contentor proveniente da China já a caminho de Maputo, com a chegada prevista para ainda este mês de Agosto. Traz parte desse material, como são os casos de projectores e lâmpadas para o campo e para a parte restante do estádio, entre outro equipamento de comunicação necessário”, aclarou.

Refira-se que as obras de melhoramento do ENZ – que decorrem no âmbito das exigências  da CAF – são comparticipadas pela Federação Moçambicana de Futebol. Vai também por isso que, nesta visita, Gilberto Mendes fez-se acompanhar por quadros da SED e da federação, estes últimos encabeçados pelo respectivo presidente, Feizal Sidat. OC



Categorias:Início, Outras Futebol

1 reply

Trackbacks

  1. CAF:: Moçambique tem até 20 de Setembro para apresentar ENZ – OC – Olho Clínico MZ

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: