MAMBAS:: Chefe de Estado orgulhoso do (des)empenho de Miquissone

Foi a mensagem transmitida por Carlos Gilberto Mendes, secretário de Estado do Desporto, ao internacional Luís Miquissone, horas depois de aterrar em Maputo, ido da Tanzânia. Konde Boy veio à terra de férias de duas semanas, depois de conquistar aquele povo irmão e liderar a equipa para a dobradinha: campeonato e taça.

Por: Redacção

Momentos depois do Simba SC conquistar a dobradinha da Tanzânia, com a conquista da taça domingo último, 02 de Agosto, um adepto do Namungo FC – finalista vencido – virou-se para outro, o vencedor, resignado. “Perdemos porque vocês têm o Konde Boy”, disse.

Naquele dia, essa afirmação só poderia ser compreendida porque Miquissone não só marcou o golo que abriu o caminho para o triunfo, como também foi eleito O Homem do Jogo.

Hoje, aquele “perdemos por vocês têm o Konde Boy”, dito por um acérrimo adepto rival do Simba de Miquissone, ganha um novo significado. Que se aproxima de todo à real dimensão daquela resignação.

É que, chegado a Maputo, ido da Tanzânia para as merecidas férias, Miquissone nem tempo de se recompor da viagem teve. Foi logo recebido pelo secretário do Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, que era na altura portador de uma mensagem de Filipe Jacinto Nyusi para Konde Boy.

O Chefe de Estado está muito orgulhoso do seu desempenho na Tanzânia”, transmitiu o governante, ajuntando que “você [Luís Miquissone] orgulhou muitos moçambicanos com a performance que teve”.

“Estamos todos orgulhos pelo que conseguiu”, disse, insistente, um Carlos Gilberto Mendes que, à semelhança do adepto resignado, fez questão de lembrar que Miquissone foi determinante na conquista da dobradinha do Simba SC.

“Se não nos podes vencer, então junta-te a nós”

Assim respondeu o adepto do Simba FC ao seu rival de ocasião. “Junta-te a nós e seja também uma grande vencedor. Para começar toma aqui a camisola 11”, aditou, num gesto triunfalista de mobilização para fileira dos sempre felizes adeptos leoninos.

Igual cenário viveu-se no gabinete do secretário de Estado. Com outros actores, naturalmente, mas com o rei leão a servir de ponto de interseção.

Miquissone soube que Gilberto Mendes é adepto dos Young Africans – os arquirrivais que terminaram em segundo lugar no campeonato tanzaniano – e convidou-o para se juntar aos…bons!

A partir de hoje passa a adepto do Simba SC”, decretou Miquissone, puxando de uma camisola 11 sem nunca dar tempo de resposta ao governante. “Ao oferecer-te esta camisola estou a formalizar o convite para que, quando o Simba estiver a jogar, a use em forma de manifestação de apoio”, mobilizou.

Momento seguinte? Juntos posaram para a foto de sempre. Por cá, Luís Miquissone e Gilberto Mendes. Por lá entre os dois adeptos.

Refira-se que Luís Miquissone está em Moçambique para cumprir com um descanso de duas semanas, decorrente do fim da época na vizinha Tanzânia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s