A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) vai apoiar os 14 clubes do Moçambola com kits compostos por equipamentos e produtos de higiene diversos. A iniciativa conta com o suporte da FIFA e decorre na iminência do regresso da actividade desportiva.
Por: Redacção
Ao que apurou OC-Olho Clínico, cada kit é composto por pouco mais de 50 litros de álcool (70%) desinfectante, dois termómetros digitais e um dispensador automático de álcool em gel.
De acordo com uma nota da federação, a “predisposição e o comprometimento” em oferecer este apoio aos clubes decorre no estrito cumprimento do seu “papel e dever como órgão máximo do futebol”.

Sem no entanto fazer referência directa ao fundo solidário destinado a minimizar o impacto da COVID-19 no futebol nacional, a FMF revela que esta doação teve o devido suporte da FIFA.
FMF assume possibilidade do regresso do futebol!
Apesar de sublinhar que a decisão da retoma é da estrita competência do Chefe de Estado, Filipe Nyusi, a Casa de Futebol assume que a oferta de kits aos 14 clubes da elite “é face à possibilidade do reatamento da prática do futebol e da principal competição futebolística do País, o Moçambola”.
Com esta doação, conforme revela, “a FMF pretende contribuir na criação de condições para um regresso seguro às actividades futebolísticas face à COVID-19”. OC
Categorias:Início, Outras Futebol