FA CUP: Arsenal ou Chelsea? Quem vencerá a final da Taça de Inglaterra?

A tão aguardada final da Taça da Inglaterra entre disputa-se neste sábado, 01 de Agosto, a partir das 17h30, opondo dois rivais de Londres, Arsenal e Chelsea. Os telespectadores da DStv e GOtv podem desde já preparar-se para desfrutar de uma partida excelente de futebol.

Por: Redacção

A Taça de Inglaterra, que é a mais antiga competição a eliminar do futebol mundial, encerrará a temporada2019/2020 do futebol na Inglaterra com este duelo londrino, no Estádio de Wembley, no Sábado, 1 de Agosto.

O Arsenal derrotou o Manchester City na semi-final com o astro gabonês Pierre-Emerick Aubameyang a marcar os dois golos na vitória por 2 x 0. Os Gunners perseguem um recorde de 14 títulos na competição e esperam que isso seja uma repetição da final de 2017, na qual derrotaram o Chelsea por 2 a 1.

A vitória do Arsenal sobre o City na Taça seguiu-se rapidamente de uma vitória sobre Liverpool na Premier League, deixando o técnico Mikel Arteta esperançoso.

Estamos realmente felizes com o que aconteceu nos últimos quatro ou cinco dias“, explicou o treinador dos Gunners. “Vencer provavelmente as duas melhores equipes da Europa é um facto maravilhoso. Dou credito aos meus jogadores sobre o que estão fazendo, seu desempenho e o nível de luta que estão mostrar“.

Arteta também acredita que o sucesso da FA Cup convenceria Aubameyang a permanecer no clube, após meses de especulações sobre o futuro do atacante: “Momentos bons e bonitos, eles sempre são melhores que os ruins“, disse o estrategista espanhol.

Enquanto isso, o Chelsea fez uma das melhores actuações da temporada ao derrotar o Manchester United por 3 a 1 na outra semifinal. Os Blues sufocaram os Red Devils e conquistaram uma vitória merecida, com golpes de Olivier Giroud, Mason Mount e um golo de Harry Maguire.

O Chelsea espera vencer a FA Cup pela nona vez, com seu mais recente sucesso vindo de 2018, quando derrotou o Man United por 1 x 0 na final. O técnico Frank Lampard acredita que chegar à final da FA Cup é um sinal da melhora da sua equipa.

É uma grande conquista para nós chegar lá“, explicou Lampard. “Ganhar uma semi é uma grande coisa, mas vencer uma final é a coisa. Estamos a progredir, estamos melhorar. Houve incidentes recentes, mas a vitória na semifinal foi uma performance de enorme caráter e personalidade, ética e qualidade no trabalho”.

Para alem da final da Taça, os telespectadores da DStv poderão desfrutar da Fórmula 01 com o Grande Prémio da Grã Bretanha, no dia 02 de Agosto.

Não perca a conclusão da temporada de futebol de 2019-20 no DStv e GOtv.

Detalhes da transmissão

Sábado, 01 de Agosto

18:30: Arsenal x Chelsea – Em Directo no SuperSport 8 (DStv Família) e Supersport Select 05 (GOtv Max)

Grande Prémio da Gra Bretanha de Fórmula 1

Domingo, 02 de Agosto

15:05: Grande Prêmio da Inglaterra – Em Directo no SuperSport Maximo 1 (Grande Mais)

Categorias:Editorial, Início

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s