PIO MATOS JR:: A Menção Honrosa é para todos os basquetebolistas moçambicanos!

Um gesto formidável e generoso. Pio Matos Júnior dedica a proeza maravilhosa que recebeu da equipa editorial da FIBA-África a todos os basquetebolistas moçambicanos. Os seus colegas.

Por: Abiatário Rombane

O base da selecção nacional diz ter recebido a Menção Honrosa daquele organismo continental com dois sentimentos, sendo um, o primeiro, de alegria e o outro, depois de confrontado com a realidade, de responsabilidade acrescida pois deverá trabalhar ainda mais para manter o nome Moçambique escrito em bold e lido numa tonalidade aguda.

Estar entre os melhores basquetebolistas de Áfricaé motivo de orgulho para mim”, não esconde e, adiante, refere que se trata uma distinção que de resto destaca a sua jornada de “10 anos a participar nas competições africanas, seja a nível da selecção nacional, seja a nível de clubes”.

Para Pio Matos Júnior é verdade que este reconhecimento individual completa um ciclo de “muito, mas muito trabalho, sempre com o apoio dos meus pais, familiares, treinadores e colegas”. No entanto, é aos colegas que dedica a Menção Maravilhosa.

Dedico a todos os atletas do basquetebol moçambicano, a todos aqueles que me acompanham ao longo destes anos”, considerou, todo harmonioso, terminando a sua intervenção dando “os parabéns a todos nós”, tal como o faz dentro das quadras quando se abraça aos colegas, todos ditosos, depois de uma jogada individual exitosa.

Refira-se que Pio Matos Júnior mereceu menção honrosa da FIBA-África como um dos melhores basquetebolistas da década (2010-2020) a nível do continente. OC

Categorias:Início

1 reply

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s