Chefe de Estado dirige-se esta quarta-feira (29) à Nação

De acordo com uma nota da Presidência da República, a comunicação de Filipe Nyusi está marcada para às 20 horas desta quarta-feira, 29 de Julho, e será feita a partir da cidade de Tete. A intervenção será feita no contexto do Estado de Emergência que dura desde 01 de Abril último.

Por: Redacção

A comunicação do Chefe de Estado é feita num dia em que termina a quarta e última fase do Estado de Emergência, declarado a 30 de Março e prorrogado em três ocasiões, nomeadamente a 29 de Abril, 28 de Maio e, a última vez, a 26 de Junho, devido à eclosão do novo coronavírus no nosso País.

A mesma é feita numa altura em que o sector desportivo prepara-se a todo gás para uma provável retoma da actividade com, por um lado, a Secretaria de Estado do Desporto a instar as federações desportivas a elaborarem e apresentarem protocolos sanitários e, por outro, com o Inspector-Geral do Desporto a visitar os clubes desportivos para aferir o grau de preparação para o regresso seguro dos treinos.

Para todos os efeitos, só o Chefe de Estado deverá determinar se há ou não relaxamento das restrições para a prática desportiva. E a comunicação à Nação, agendada para às 20 horas, poderá ser decisiva nesse sentido!

Categorias:Início

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s