CAF:: Apenas estádios de alta qualidade serão aprovados para jogos internacionais

A Confederação Africana de Futebol (CAF) recomenda aos países africanos a aproveitarem o período de interrupção do futebol, forçada pela pandemia do novo coronavírus, para a melhoraria da qualidade dos estádios e outras instalações adjacentes. Aquele organismo lembra que, sem campos aprovados, uma selecção nacional terá de disputar os jogos num outro país.

Por: David Nhassengo

Numa circular partilhada com todas as federações desportivas do continente – a que OC-Olho Clínico teve acesso – a CAF decreta ser inegociável que “apenas os estádios de alta qualidade serão aprovados” para acolherem partidas de futebol, quer sejam de selecções nacionais, quer sejam de clubes para as Afrotaças.

Segundo escreve o organismo, esta estratégia visa garantir o uso de estádios adequados e de alta qualidade por forma a “que os atletas e os adeptos possam desfrutar deste maravilho jogo de futebol”.

E para a escrupulosa observação de requisitos necessários para a aprovação dos campos (Clica aqui e conheça as 17 exigências), recomenda a todos os países africanos a tirarem máximo proveito deste período de suspensão de jogos intramuros, devido à pandemia do novo coronavírus, “para melhorarem os estádios e outras instalações do recinto desportivo”, lembrando que decorrem, em todo o continente, visitas relâmpagos de perícia levadas a cabo por uma equipa seleccionada de inspectores de Estádios da CAF.

Ainda na mesma nota, a CAF endurece a voz para advertir as federações e clubes que todos os jogos das competições sob égide deste organismo continental deverão ser disputados em estádios previamente aprovados, mormente depois de os mesmos receberem um relatório positivo dos referenciados inspectores ou, ainda, durante um jogo.

Quando o estádio de um País não cumpre com os requisitos, a sua equipa nacional terá de disputar os seus jogos num estádio aprovado em outro País”, sublinha a entidade, lançando um sério alerta sobretudo a Moçambique que, em Abril último, viu reprovados os estádios Nacional do Zimpeto e da Machava – até aqui estão impedidos de realizar jogos internacionais – depois de uma visita efectuada pelos inspectores de Estádios da CAF.

No entanto, o tempo o joga a favor de Moçambique que não tem jogos internacionais agendados para este ano, pelo que tem até Dezembro para colocar os dois estádios em dia…

OC



Categorias:Início

1 reply

Trackbacks

  1. CAF:: Eis os requisitos para aprovação de estádios para jogos internacionais – OC – Olho Clínico MZ

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: