ATFM:: Artur Semedo candidato único à sucessão de Arnaldo Salvado

A democracia de candidatos únicos vai, em Dezembro próximo, legitimar Artur Semedo presidente da Associação de Treinadores de Futebol de Moçambique (ATFM). Está assim encontrado o sucessor de Arnaldo Salvado, o agora director técnico da Federação Moçambicana de Futebol.

Por: Redacção

É consensual no seio da família de treinadores de futebol em Moçambique que as eleições para a sucessão de Arnaldo Salvado, na presidência da ATFM, deverão seguir pelo critério de voto de aprovação.

Com efeito, buscaram e encontraram o nome de Artur Semedo para encabeçar uma lista candidata única, que será legitimada para ocupar os órgãos sociais desta agremiação após o pleito agendado, em princípio, para o próximo mês de Dezembro.

Ainda assim, Semedo deverá esta sexta-feira, 24 de Julho, apresentar publicamente as linhas do seu manifesto eleitoral e os integrantes da sua lista, a partir das 21 horas, na página oficial da ATFM no Facebook, com retransmissão em simultâneo na página Facebook do OC-Olho Clínico.

Candidatura única e consensual é também vontade do actual elenco

A 08 de Junho último, o actual presidente da ATFM, Arnaldo Salvado, avançava em entrevista cedida ao jornal Desafio que “gostaríamos que essa eleição (de novo corpos gerentes da associação) acontecesse em Dezembro deste ano”, adiante acrescentando que “seria bom que tivéssemos apenas uma lista consensual”.

Já em comunicado datado de 22 de Julho, quarta-feira, a ATFM explicou que, de acordo com a novel Comissão Eleitoral deste organismo, “o candidato Artur José Semedo não terá oposição na corrida à presidência da direcção, ao que para este pleito será apresentada uma lista única”.

Refira-se que a realização de eleições na Associação de Treinadores de Futebol de Moçambique foi uma decisão saída a 21 de Maio, por um lado decorrente do incompatibilidade de funções do actual presidente, Arnaldo Salvado, nomeado em Dezembro último director do Gabinete Técnico da Federação Moçambicana de Futebol. Por outro, porque já estava fora de mandato…

De recordar que ATFM é membro-fundador da União de Treinadores de Futebol dos Países Lusófonos. OC

Categorias:Início, Outras Futebol

1 reply

  1. Proposta acertada. Este tipo de associacoes requer dirigentes linguarudos. Sai uma lingua comprida e entra uma lingua venenosa.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s