OFICIAL: Não haverá Bola de Ouro para 2020

A France Football – uma prestigiada revista francesa – decidiu cancelar a realização da gala de atribuição da Bola de Ouro para este ano. A informação foi avançada esta segunda-feira, 20 de Julho.

De acordo com a France Football, responsável pelo prémio, justificou a decisão com as mudanças radicais no calendário das provas de futebol a nível mundial, que derivam da eclosão da pandemia do novo coronavírus no mundo.

Para aquela prestigiada revista, 2020 marca de todo um ano atípico, pelo que não deve ser tratado de forma normal.

Em termos desportivos, dois meses, nomeadamente Janeiro e Fevereiro, para formar opinião e decidir entre os melhores são poucos para avaliar e ajuizar, comtrariamente aos 11 usualmente tidos em conta“, escreve a publicação explicando, adiante, que nem o que for a suceder nessa inédita fase decisiva da Liga dos Campeões Europeus contribuirá para eleger os melhores atletas do ano.

A France Football termina a nota pedindo desculpas a todos, assumindo tratar-se de uma decisão que “não nos encanta, mas que visa proteger a credibilidade e legitimidade deste prémio“.

Refira-se que votam para a atribuição da Bola de Ouro perto de 200 jornalistas do mundo, incluindo Moçambique, representado por Alexandre Zandamela, correspondente do jornal A Bola.

De recordar que o argentino Leo Messi e a norte-americana Regan Rapinoe são os actuais detentores da Bola de Ouro, no futebol masculino e feminino, respectivamente. Messi leva o maior número de prémios arrecadados, num total de seis, seguido por Cristiano Ronaldo com cinco.

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s