Abel Joshua cita Filipe Nyusi numa mensagem emotiva ao Amora

Todos vocês cabem dentro do meu coração”. Poderia ser o início de um texto poético ou, se recorrermos à sua particularidade, de um discurso político. Mas não. Nem uma, nem outra coisa. Foi a frase que Abel Joshua encontrou para se despedir do seu Amora FC. Da casa que diz ter sido sua ao longo dos últimos dois anos.

Por: David Nhassengo

Abel Joshua, o Maestro para o vulgo futebolístico, transferiu-se do Amora FC para o Vitória de Guimarães, para o essa Cidade Berço de Portugal que será seguramente sua casa pelos próximos três anos.

E para se despedir do seu anterior clube publicou nas redes sociais uma carta emotiva, na qual não conseguiu esconder o sentimento de pertença a uma casa que, tal como confessa, não o acolheu, mas “que foi minha ao longo destes dois anos”. Como quem diz: eu nasci e cresci aqui!

Foi uma honra fazer parte desta família, à qual serei eternamente por todos aqueles que me receberam naquela manhã fria de Junho de 2018”, recorda, referenciando em linha contínua os gestores do clube, treinadores, atletas, pessoal do apoio. Sócios e adeptos. Todos!

Apesar de traçar um futuro incerto, ao que todavia depende apenas da sua capacidade de adaptação e empenho para voar bem alto, Abel refere na carta que caminhará “com o orgulho de ser um eterno Amora e de, em vários desafios e momentos, ter batido o peito com a vaidade de ter representado o símbolo deste enorme clube: o Amora FC”.

A terminar “esta que deve ser a mais difícil das mensagens que escrevi em toda a minha vida”, pode ler-se, cita o Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, ao revelar que “todos vocês cabem dentro no meu coração”.

Sou um de vós. Somos Todos Amora”, escreve Joshua em referência ao slogan daquele clube que em 2018 abriu-lhe as portas da Europa, ido dos juniores do emblema moçambicano Associação Black Bulls.

Castelo recebe Joshua!

Chegado à Cidade Berço de Portugal, Abel Joshua falou da realização de um sonho e de ter dado um passo muito importante na sua carreira. Visivelmente emocionado com o contrato rubricado, prometeu “muita dedicação e entrega pelo Vitória”.

Confessou, adiante, ter “visto muitos jogos e sei que é um clube que merece todo o meu respeito. Em todos os jogos a que assisti senti muita energia das bancadas. Espero um dia poder sentir essa força extra”, declamou Abel Joshua, que não só é um pequeno grande jogador, como também parece muito dado à prosa poética. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s