AOS 38 anos: Miro “se queda” no Bravos do Maquis

Aos 38 anos de idade, antigo internacional moçambicano vai cumprir a sétima época no clube amgolano Bravo de Maquis, a quinta consecutiva. Miro conquistou apenas um título desde a sua chegada em Angola, em 2014, transferido da Liga Desportiva de Maputo.

Por: Redacção

A renovação do contrato de Miro Lobo foi anunciada pelo próprio clube, Bravos do Maquis, através de um comunicado divulgado nas redes sociais.

Aquela colectividade conta com o “veterano lateral esquerdo” – conforme o rótula – para a próxima época desportiva, 2020/2021. Diferente não se podia esperar, sabido que aos 38 anos o moçambicano é esteio titular do plantel, daqueles que só não joga quando lesionado.

Só na época passada (2019/2020) disputou 17 partidas de total de 33, sendo 14 para o Girabola e 5 para a Taça, tendo anotado um golo contra o Williete de Bengela em desafio da 1ª mão dos quartos-de-final da segunda maior prova futebolística angolana.

Na época anterior (2018/2019) e, com 37 anos de idade, disputou ao todo 19 jogos, que se somam aos 22 que disputou entre Janeiro e Setembro de 2018, nesse curto Girabola que marcou a mudança da época desportiva em Angola.

Refira-se que, para Miro, esta será a sétima temporada e quinta consecutiva a defender a camisola do Bravos de Maquis, emblema para o qual chegou em Janeiro de 2014 ido da Liga Desportiva de Maputo.

Depois de cumprir dois anos neste emblema, em 2016 transferiu-se para o Atlético Sport de Aviação de Angola, regressando ao Bravos de Maquis em 2017.

Desde 2014 em Angola, Miro conquistou apenas um título, nomeadamente de vencedor da Taça de Angola da temporada 2015, numa final disputada a 31 de Outubro diante da Sagrada Esperança. 1 a 0 foi o resultado final. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s