CHEFE de Estado dirige-se esta quinta-feira à Nação

Com os desportistas na expectativa, o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, dirige-se às 20 horas desta quinta-feira, 16 de Julho, à Nação Moçambicana. A comunicação é feita no contexto do Estado de Emergência.

POR: Redacção

A comunicação do Chefe de Estado é bastante aguardada pela comunidade desportiva, sobretudo os clubes, que recentemente pediram ao Governo, através da Secretaria do Estado do Desporto, o levantamento de algumas restrições na prática da actividade desportiva, por forma a permitir o regresso ao treinamento colectivo.

Os clubes revelam estar financeiramente de “rastos” e praticamente à beira do colapso, pois sem competição não conseguem garantir o income necessário para o pagamento de salários dos atletas e treinadores, agentes esses que desde Abril último auferem entre 50% e 40% dos seus ordenados, bem como para custearem as despesas correntes do seu funcionamento, com especial atenção para as contas de água e luz.

Não há garantias de que a resposta poderá ser dada durante esta comunicação, mas os desportistas não deixam de estar na expectiva pois, havendo alguma referência à actividade desportiva, dela poderá depender o futuro próximo do desporto nacional.

A única garantia existente é esta que da conta de que o Chefe de Estado dirige às 20 horas desta quinta-feira, 16 de Julho, à Nação Moçambicana. OC



Categorias:Editorial, Início

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: