AFCM: Votar em si, Sidat, foi uma aposta acertada!

O presidente da Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM) confessou esta terça-feira, 14 de Julho, ter votado no elenco directivo de Feizal Sidat por acreditar que o seu manifesto é único e capaz de inverter o actual estágio do futebol moçambicano, marcado por retrocessos de décadas. Jussub fala de se ter feito história a 14 de Dezembro de 2019.

por: redacção

De acordo com a confissão de Amilcar Jussub, a AFCM decidiu de forma colegial votar em Sidat e na sua lista de candidatura porque, depois de avaliar todos os projectos concorrentes à sucessão de Alberto Simango Júnior, “percebia que temos algo aqui para desenvolver o futebol moçambicano”.

E apesar de criticar indirectamente o próprio homenageado, nomeadamente por ter contribuído para o alegado retrocesso do futebol nacional, sobretudo no seu anterior consulado, Amilcar destacou a vontade do novo elenco de reestruturar a organização da modalidade no País.

Precisamos mudar este futebol. Entendemos que, se não mudarmos, o cenário pode piorar. Andamos nisto há 45 anos e, nos últimos 10…15 anos, o futebol começou a regredir. Por isso temos que virar isto e alterar a pirâmide”, instou.

É por isso que apostamos no teu manifesto e, pelo que estamos a ver nos últimos seis meses, a nível das realizações que o presidente Sidat e o seu elenco têm feito, só nos leva a crer e acreditar que sim. Que é contigo que vai dar certo, caro presidente”, acrescentou Amilcar Jussub, num golpe de sinceridade olhando para a cara do próprio Sidat.

O número um do futebol da capital do País revelou, por fim, porque 14 de Dezembro é histórico a nível da AFCM. É porque, afinal, foi “a primeira vez na história das eleições da federação que a nossa associação votou na lista vencedora, facto que demonstra que a FMF deve confiar em nós, pois estamos aqui para colaborar com a sua direção a bem do futebol nacional”.

Refira-se que Amilcar Jussub fez estes pronunciamentos durante a cerimónia da recepção das chaves das antigas instalações da FMF, localizadas no prédio Fonte Azul, que passam a sede social da AFCM.

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s