SAIBÁ: “Não esperava ser campeão do mundo”

O atleta moçambicano diz que não esperava vencer um torneio internacional de karate, na especialidade de kimura shukokai. Promete trabalhar para novas conquistas.

Por: David Nhassengo

De acordo com Nelito Saibá, a recente conquista do Torneio Internacional de Karate, organizado pela Inglaterra por via digital, é de todo memorável, sobretudo por se tratar da primeira medalha de ouro que ganha fora de portas.

Apesar de associar a conquista de 01 de Julho ao empenho no trabalho e dedicação aos treinos, em resumo uma obra de anos, o karateca confessou que “não esperava levar o título para Moçambique e, concretamente, para a província da Zambézia”. Nunca imaginei-me campeão do mundo”, indicou.

Ainda assim, Saibá prometeu continuar a trabalhar para regularmente içar bem alto a bandeira nacional além-fronteiras. “Quero dignificar a minha cidade Quelimane, a minha província da Zambézia e o meu País, Moçambique”, descreveu.

Refira-se que o karateca fez estes pronunciamentos à margem da cerimónia de homenagem pelo título conquistado no princípio do presente mês de Julho, organizada esta quarta-feira, 08 de Julho, pelo Governo do Distrito de Quelimane.

Para o mesmo efeito, Nelito Saibá foi também recebido pelo presidente do Conselho Autárquico de Quelimane. OC

Categorias:Início, Modalidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s