NO ZIMPETO: FMF vai edificar um Centro Técnico para selecções nacionais

Decorrente da cedência da gestão da Academia Mário Esteves Coluna, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) deverá edificar um Centro Técnico Nacional (CTN) nos terrenos que ladeiam o Estádio Nacional do Zimpeto. Feizal Sidat explica os benefícios desta infraestrutura para o futebol nacional.

Por: David Nhassengo

Conforme revelou o presidente da FMF, o CTN será construído ao lado do Estádio Nacional do Zimpeto, na capital do País, sendo que a iniciativa surge das conversações havidas entre a Casa do Futebol, a Secretaria de Estado do Desporto (SED) e o Comité Olímpico de Moçambique (COM), esta última entidade que vai passar gerir a Academia Mário Esteves Coluna, transformada em Centro de Alto Rendimento.

De acordo com Sidat, a federação já até identificou um parceiro para a materialização do CTN, que compreenderá um hotel de quatro estrelas, três campos de futebol onze, dois dos quais com relva natural e um relva sintético, um pavilhão de futsal, um campo de futebol de praia, um centro médico, ginásio e um auditório para grandes eventos.

Sidat não revelou a data para o arranque das obras nem o custo das mesmas, porém adiantou que se trata de um conjunto de infraestruturas que “servirão inteiramente o futebol, não só do alto rendimento, mas também as selecções nacionais de base. Será uma mais-valia para o País”.

Sobre o acordo alcançado esta segunda-feira, 06 de Julho, o que implica a saída da FMF da gestão da AMEC, a fonte disse-se feliz com o mesmo, acrescentando que o futebol também sai a ganhar com a entrada em funcionamento do Centro de Alto Rendimento naquelas instalações.

O futebol feminino e o de praia permanecerão aqui na Namaacha, ao que as selecções destas modalidades merecerão sempre a nossa especial atenção e apoio. Portanto, estamos felizes”, fundamentou.

A criação de um Centro de Alto Rendimento, por parte do COM, é o culminar de uma estratégia de terceirização das infraestruturas da AMEC, há muito expostas abandonadas. Narrou ainda Sidat, que agradeceu a prontidão da SED de acolher a ideia apresentada pelo seu organismo.

Refira-se que, decorrente destas mudanças, a academia deixará de ter o nome de Mário Esteves Coluna, que será atribuído ao CTN a ser edificado no Zimpeto. OC

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s