SED defende transformação do desporto em atração turística

Carlos Gilberto Mendes, defende a transformação do desporto em uma actividade turística e vector para a arrecadação de receitas financeiras para o nosso País. O secretário de Estado fala da criação de uma maratona anual que deverá atravessar a Reserva Especial de Maputo.

Por: Redacção/SED

Com efeito, o governante escalou na sexta-feira, 03 de Julho, a localidade de Ponta de Ouro, distrito de Matutuíne, local no qual instou os operadores turísticos a incluírem a prática desportiva nas iniciativas que visam atrair e entreter os turistas que por ali passam.

Para Gilberto Mendes, a actividade desportiva pode ser uma das marcas sociais daquele ponto do País, que pode ser explorada, inclusivamente, para a arrecadação de receitas para os cofres do Estado.

A título de exemplo, defende a criação e a realização de uma maratona anual na Reserva Especial de Maputo, uma corrida com vida própria e que constuirá um enorme atrativo turístico “pois trará muitos atletas de nível internacional e poderá ser uma grande montra não somente para o turismo, mas também para as potencialidades paisagísticas do nosso País”.

Uma maratona que atravessa uma reserva apresenta algo inédito e especial. Ter atletas a correr, atravessando girafas, gazelas ou zebras, faz com que qualquer maratonista em qualquer parte do mundo queira estar aqui”, fundamentou Gilberto Mendes.

Refira-se que, ainda na Ponta de Ouro, Mendes participou na tomada de posse da direcção executiva da Associação de Operadores Turísticos da Ponta D´Ouro (AOEPO), evento que contou igualmente com a participação de Júlio Parruque, Governaor da Província de Maputo.

Trata-se de uma agremiação parceira estratégica da Secretaria de Estado do Desporto na implementação de actividades desportivas naquele ponto turístico, com particular destaque para o desporto náutico como a natação, pesca desportiva, vela, remo, canoagem e o surf, para além do futebol e voleibol de praia, motocross sobre quatro rodas, ciclismo, atletismo, paraquedismo, entre outras. OC

Categorias:Início, Modalidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s