A equipa do internacional moçambicano derrotou o Santa Clara, por 1 a 0, em desafio da 30ª jornada da Primeira Liga Portuguesa de Futebol, havido sábado, 03 de Julho, no Estádio São Miguel na Ponta Delgada.
Por: Redacção
O tento de ouro dos verde-rubros foi apontado por Bruno Xadas, à passagem do 26º minuto da segunda parte. Com o resultado, o emblema de Zainadine Júnior ascendeu à 11ª posição da tabela classificativa com 34 pontos, seis acima da zona de despromoção.
O internacional moçambicano foi titular neste encontro e, uma vez mais, a sua exibição não passou despercebida para a crítica desportiva portuguesa.
Para o A Bola, Zainadine Júnior mereceu a nota máxima atribuída por este diário, de seis, por ter estado “bem a defender e perto do golo com cabeceamento no minuto 82´”.
N´O Jogo, por sua vez, o central só não teve sete, a mais alta, porque com o Marítimo a defender com três centrais, ele foi o mais recuado e só errou uma vez na linha de defesa. Porém – sempre de acordo com este diário – esteve perto de anotar o 2 a 0 de cabeça. Por isso foi-lhe atribuída a nota seis.
A um da máxima esteve também na avaliação do Record, que destacou as duas vezes em que Zainadine Júnior chegou de cabeça na área do Santa Clara. Porém os remates não tiveram o efeito desejado no marcador. Amealhou a nota três. OC
Categorias:Início, Moz no Estrangeiro