O karateca moçambicano venceu o torneio internacional de karate, na especialidade de kimura shukokai que este ano decorreu virtualmente devido ao novo coronavírus. Nelito Saibá foi imbatível nas demonstrações que decorreram entre 27 de junho e 01 de Julho, organizadas pela Inglaterra.
Por: redacção
Com recurso a vídeos em directo, através dos quais os participantes demonstravam movimentos desta especialidade das artes marciais, o karateca moçambicano foi imponente em todas as demonstrações, o que o levou a vencer todos os desafios e a conquistar a medalha de ouro deste torneio virtual organizado pela Inglaterra.
Para além dos anfitriões, a prova envolveu atletas oriundos da Alemanha e Moçambique esteve representado apenas por Nelito.

Curiosamente, trata-se do primeiro título internacional deste karateca com o cinturão castanho, uma proeza maravilhosa sobre a qual diz-se satisfeito e orgulhoso, sobretudo por ter representado condignamente o País. Moçambique.
Ainda no capítulo das curiosidades, Saibá revelou que a final foi a mais complicada de todos os desafios, “porque apresentei-me inicialmente nervoso. Mas era aquela ansiedade de querer de ganhar. De querer ser campeão. Mas concentrei-me e tudo correu lindamente”.
Sobre o futuro, Nelito Saibá revelou que vai continuar a treinar individualmente, em casa, por forma a participar em mais torneios internacionais e lutar para repetir esta façanha de conquistar medalhas em nome de Moçambique e, particularmente, da província da Zambézia. OC
Categorias:Início, Moz no Estrangeiro
2 replies ›