NA BULGÁRIA:: David Malembana conquista a taça

O Lokomotiv Plovdiv, do moçambicano David Malembana, conquistou esta quarta-feira, 01 de Julho, a Taça da Bulgária, ao derrotar o CSKA por 5 a 3, na loteria de grandes penalidades.

Por: rEDACÇÃO

O encontro teve de ir ao desempate por grandes penalidades, após o nulo no marcador que durou 120 largos minutos. No desempate por grandes penalidades, a equipa do defesa central moçambicano acabou tirando a maior das sortes, vencendo por 5 a 3.

Por limitações físicas, Malembana viu infelizmente o jogo pela bancada, mas a conquista é “muito dele” visto que, até às meias-finais, o jovem atleta de 24 anos de idade foi bastante utilizado nesta prova. Como titular, umas vezes como suplente. Como defesa central, como lateral direito.

Refira-se que o Lokomotiv Plovdiv está ainda na luta pela conquista do Campeonato da Bulgária, ocupando actualmente a quarta posição com 50 pontos, a dois dos lugares europeus.

O artista da bola

Moçambicano nascido na cidade alemã de Freital, a 10 de Outubro de 1995 (24 anos), David Zeferino Malembana (24 anos de idade) chegou ao Lokomotiv Plovdiv em Julho de 2019, com um contrato válido até 30 de Junho de 2022.

É defesa central de raiz, mas também é bastas vezes utilizado como defesa lateral direito. Actualmente tem o passe avaliado em 475 mil euros. É internacional A pela selecção nacional de futebol de Moçambique. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s