O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, decidiu prorrogar pela terceira vez consecutiva o Estado de Emergência no País, devido à pandemia do novo coronavírus. O desporto colectivo continua suspenso.
Por: Redacção
Na sua comunicação à Nação, feita na noite deste domingo, 28 de Junho, o Chefe de Estado moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi, decidiu prorrogar pela terceira vez o Estado de Emergência por mais trinta dias, em todo o território nacional, devido à pandemia do novo coronavírus.
Conforme avançou o estadista, a nova fase do Estado de Emergência entra em vigor à zero hora do dia 30 de Junho de 2020 e com término às 23h59 do dia 29 de Julho deste mesmo ano.
Decorrente desta prorrogação, no sector do desporto, o Chefe de Estado anunciou a manutenção da proibição de abertura de ginásios, bem como a suspensão da prática de modalidades colectividades, incluindo treinos colectivos das selecções nacionais.
No entanto, sempre de acordo com o Chefe de Estado, “está contudo autorizada a prática de actividade física ao ar livre e, de forma individual, cumprindo com o distanciamento físico, bem como o treinamento das selecções nacionais de alto rendimento com compromissos internacionais”. OC
Categorias:Início
2 replies ›