GAZA:: FMF entrega nova sede à associação e anuncia jogos internacionais em Xai-Xai

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) procedeu à entrega, sábado, 27 de Junho, do novo edifício para o funcionamento da Associação Provincial de Futebol de Gaza, adquirido com financiamento da FIFA, ao abrigo do projecto FIFA FORWARD.

Por: Redacção

Com este edifício, a Associação de Futebol da Província de Gaza (AFPG) amplia, assim, a sua sede social em funcionamento na cidade de Xai-Xai, uma obra que decorre no cumprimento de uma promessa eleitoral de Feizal Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) eleito a 14 de Dezembro último.  

Aliás, coube ao próprio Sidat a entrega das chaves do edifício, um gesto que Asmal Khan, presidente da AFPG, assumiu que irá conferir dignidade à instituição que dirige, visto que todos os órgãos sociais poderão trabalhar tranquilamente para o desenvolvimento do futebol a nível da província.

Ainda neste âmbito das infraestruturas, refira-se que a FMF cedeu a antiga sede da federação, localizada no Prédio Fonte Azul, capital do País, para a Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM), tendo igualmente adquirido, com anuência e fundos da FIFA, uma vivenda contígua à sua sede social para ampliar a Casa de Futebol.

Não sendo isso, tudo, Feizal Sidat anunciou que a federação irá igualmente assumir a remodelação os balneários das equipa e dos árbitros do Estádio Nacional do Zimpeto, bem como melhorar a protecção no interior da zona VIP, no seguimento das recomendações da Confederação Africana de Futebol (CAF). Tais obras, sabe OC-Olho Clínico, deveriam estar todas a cargo da Secretaria de Estado do Desporto.

Relva sintética no campo Marien Ngouabi em Xai-Xai

Ainda em Xai-Xai, a delegação da FMF encabeçada por Sidat, na qual fizeram parte o vice-presidente Amir Gafur, os vogais de direcção Arão Filipe e Suleiman Fonseca, bem como o secretário-geral interino, Hilário Madeira, escalou o campo pelado da Marien Ngouabi, com o objectivo de avaliar este recinto desportivo que vai beneficiar, em breve, de colocação de relva sintética financiada pela FIFA.

De acordo com Sidat, o propósito da reabilitação daquele campo é de permitir que a província de Gaza acolha, no futuro, jogos internacionais das camadas jovens, nomeadamente das selecções nacionais dos sub-17, sub-20 e ainda do futebol feminino.

As obras que culminarão com o melhoramento do piso, bancos técnicos, bancadas e balneários deste recinto desportivo deverão ser aprovadas e conduzidas pela FIFA, sempre no âmbito do projecto de desenvolvimento do futebol a nível internacional, designado por FIFA FORWARD. OC



Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: