FMF rende homenagem póstuma a Timóteo Valente Fuel

Foi a título póstumo que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) rendeu homenagem a Timóteo Valente Fuel, fundador e presidente da Associação Desportiva de Mácuacua. O acto teve lugar sábado, 27 de Junho, em Manjacaze.

Por: Redacção

Timóteo Valente Fuel foi homenageado pelo organismo máximo reitor do futebol moçambicano, em reconhecimento à excepcional contribuição por si dada em prol do crescimento do futebol na província de Gaza, entre os anos 2000 e 2019.

O acto foi dirigido pelo respectivo presidente da FMF, Feizal Sidat, que na ocasião procedeu à entrega de um diploma de mérito e de apreço às três viúvas do em vida patrono da AD de Mácuacua, num evento que decorreu na residência do homenageado, no distrito de Manjacaze, província de Gaza.

Na intervenção que marcou a homenagem, Sidat destacou as qualidade de Timóteo Valente Fuel, a quem sempre o chamou por homem do futebol, referenciando, adiante, que “o futebol moçambicano perdeu um grande dirigente com a sua perdida prematura“.

Timóteo Fuel foi sempre um símbolo de bons princípios e valores, ligado a acções empresariais, filántrópicas e desportivas. Um exemplo de tenacidade e também de desportivismo”, assinalou Feizal Sidat, na intervenção que marcou a cerimónia.

Refira-se que Timóteo Valente Fuel perdeu a vida a no passado dia 30 de Abril, no Hospital Distrital de Manjacaze, após um mal-estar repentino. OC



Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: