OFICIAL:: Papú abandona Liga Desportiva de Sofala

Mahomed Akbar – Papú para o vulgo – decidiu por fim abandonar a Liga Desportiva de Sofala, clube por si fundado em 2017. Alega falta de tempo, mas sabe OC-Olho Clínico que a decisão prende-se com algum desapontamento por não ter sido apurado para o Moçambola2020.

Por: Abiatário Rombane

De acordo com Papú, a decisão de abandonar o clube é motivada pela necessidade de cuidar cada vez mais da sua família e dos seus negócios, não havendo, por isso, tempo e espaço para continuar ligado ao projecto desportivo que ele próprio fundou há três anos, tendo conquistado o Campeonato Provincial de Futebol e alcançado as meias-finais da Taça de Moçambique.

Papú chega a dizer que entendeu que é chegado o tempo de cuidar da família, que mais do que nunca precisa do seu carinho e presença, elementos que compõem esse tão necessário calor paternal que, como refere, sempre faltou em seus aposentos por conta do futebol.

O presidente e fundador da Liga Desportiva de Sofala (LDS) confessa que chegou a hora de ser pai. Alegoricamente. Que vai dedicar-se exclusivamente aos seus negócios para a consolidação da sua família. Assim literalmente.

Mas o que acontece quando um gestor desportivo funda um clube e decide, de dia para noite, abandoná-lo?

O futuro é agora incerto. Não está descartada a extinção do clube mas, para já, será criada uma Comissão de Gestão que deverá, nas próximas semanas, definir um plano de reestruturação e sustentabilidade do clube, visto que é sabido que a LDS dependia generosamente da figura do seu fundador. Papú. Ou Mahomed Akbar, o chefe de família.

Abandonar um projecto ambicioso para cuidar da família, mesmo?

É o que diz Papú. Mas é público que este gestor desportivo anda há algum tempo desapontado com o futebol, desde que viu a sua LDS a perder o direito de participar no Moçambola2020, sem se dizer A nem B. Mesmo tendo o Conselho Jurisdicional da Federação Moçambicana de Futebol deliberado favoravelmente a seu favor.

Uma delibração, no entanto, que acabou não sendo executada pela direcção executiva da FMF, esta optou por proclamar o Matchedje de Mocuba como legítimo representante da zona Centro no Campeonato Nacional de Futebol, para a temporada 2020.

Papú já dizia em Março que pretendia abandonar o futebol, tanto é que, na altura, chegou a marcar uma entrevista com o OC-Olho Clínico para anunciar esse desejo, não tendo, no dia marcado e nos seguintes da nossa insistência, atendido aos nossos telefonemas. Enfim. Vai-se Papú e oxalá que fique a LDS. OC



Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: