FMF:: Feizal Sidat incrementa apoio às associações e doa 43 mil doláres à federação

O apoio prestado pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF) às Associações Provinciais de Futebol (APF) subiu dos anteriores 300 mil anuais para 500 mil este ano. De Dezembro a esta parte, Sidat ofereceu 43 mil doláres norte-americanos à tesouraria da instituição que dirige.

POR: ABIATÁRIO ROMBANE

Estas revelações foram feitas pelo próprio presidente da FMF, Feizal Sidat, durante a tradicional conferência de imprensa trimestral, havida esta terça-feira, 23 de Junho, evento no qual a federação faz uma radiografia do estado geral do futebol e daquela casa durante este período.

Conforme avançou Sidat, a FMF incrementou este ano o apoio financeiro anual prestado às Associações Provinciais de Futebol, seus sócios ordinários, que passou dos anteriores 300 mil meticais aos actuais 500 mil.

A referida subvenção é canalizada em duas prestações, tendo a primeira, de 250 mil meticais, sido em Janeiro, estando a segunda metade prevista para o próximo mês de Julho.

Ainda neste capítulo financeiro, Feizal Sidat anunciou a doação, a título individual, de 43 mil dólares aos cofres da FMF. Destes, 23 mil tinham sido emprestados por Sidat à federação, para as despesas da selecção nacional de futsal durante o CAN de Futsal que decorreu entre os meses de Janeiro e de Fevereiro do corrente ano em Marrocos. Na altura, a Casa de Futebol tinha graves dificuldades de tesouraria decorrentes da saída do elenco anterior.

Os restantes 20 mil dólares norte-americanos doados por Feizal Sidat são referentes à subvenção anual a que um presidente da federação tem direito da CAF para as suas despesas de representação.

Ainda neste capítulo, aquele dirigente desportivo fez saber que os cofres da Casa do Futebol receberam por adiantamento, nos últimos três meses, 500 mil dólares norte-americanos da FIFA destinados às actividades correntes, bem como os 180 mil dólares da CAF para o pagamento de despesas e financiamento de projectos da FMF.  

Dívidas liquidadas e uma auditoria a caminho da FIFA e da CAF

Ainda nesta conferência de imprensa trimestral, o presidente da FMF fez saber que a sua instituição liquidou na totalidade a dívida ao Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), no valor de 950 mil meticais, bem como os 3.795.000, 00 meticais que o elenco anterior deixou como dívida da Casa de Futebol aos atletas dos Mambas, referentes aos prémios dos jogos contra Ruanda e Cabo Verde.

Adiante, Feizal Sidat revelou a conclusão da auditoria às contas da FMF relativas ao exercício económico de 2019, sendo que, actualmente, prepara-se o relatório final para efeito de submissão à FIFA e à CAF. OC

Categorias:Início, Outras Futebol

1 reply

  1. parabenizar o novo elenco da FMF, por estar a equilibrar as contas da Federação! força e Sucessos para a nova equipe da FMF.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s