A Federação Moçambicana de Futebol pretende devolver a actividade da Academia Mário Esteves Coluna (AMEC), localizada no distrito da Namaacha. O recinto poderá ser transformado em casa das selecções nacionais e centro de formação de agentes desportivos.
Com efeito, uma delegação da federação, encabeçada por Feizal Sidat, efectuou uma visita àquelas instalações na manhã deste sábado, 20 de Junho, com o propósito de avaliar o estado desta infraestrutura da FMF.
Ao que sabe OC-Olho Clínico, é pretensão da federação requalificar as infraestruturas da AMEC, por forma a devolver a actividade desportiva àquele recinto desportivo inaugurado em 2002 pelo então presidente da FIFA, Joseph Blatter.
Há anos abandonado, é sonho do actual elenco directivo transformar aquela academia em casa das selecções nacionais de futebol e palco dos eventos de formação e capacitação levados a cabo pela federação, como são os casos, entre outros, de cursos de treinadores, árbitros e gestores desportivos.

Entretanto, não está descartada a concessão deste recinto aos interessados em explorar o mesmo, sempre com finalidade meramente desportiva.
Refira-se que acompanharam Feizal Sidat nesta visita Teodoro Waty, presidente da Assembleia-Geral da FMF, Hilário Madeira, secretário-geral interino da federação e uma equipa de arquitectos que nos próximos dias se encarregarão de dar uma nova roupagem àquela recinto desportivo. OC
Categorias:Início, Outras Futebol
Deixe uma Resposta