A opinião é de Shafee Sidat, irmão do actual presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat. O agora administrador do distrito de Marracuene fez estes pronunciamentos quarta-feira, 17 de Junho, durante o programa reservado ao jet set nacional, Celebridades, da novel Strong TV.
Numa rubrica em que a celebridade do dia é convidada a avaliar com sinceridade uma personalidade, Shafee Sidat foi confrontado com a imagem de Alberto Simango Júnior, presidente da Federação Moçambicana de Futebol entre os anos 2015 e 2019.
Sem rodeios, Sidat revelou que o antigo gestor da federação “atacou muito a minha família durante o tempo em ele esteve à frente do futebol moçambicano” e, “penso que injustamente, pelo que o tempo acabou dando-nos razão”, analisou.
Questionado se o irmão irá retaliar todos os ataques de que foi vítima durante os quatro largos anos em que Alberto Simango Júnior esteve à frente do futebol nacional, Shafee Sidat esclareceu que isso não faz parte da agenda do actual elenco directivo da federação.

“A minha família não fará o mesmo e ele [Alberto Simango Júnior] vai perceber isso”. E mais. Para o agora administrador do distrito de Marracuene, o antigo gestor da Casa do Futebol “vai perceber que perdeu muito tempo no desporto a perseguir pessoas”.
“Desviou-se do essencial, que era de conduzir o futebol nacional a um bom porto. Não há dúvidas de que passou o tempo a perseguir a família Sidat, tendo igualmente sido muito mal aconselhado”, acrescentou.
Shafee Sidat é ainda de opinião que Alberto Simango Júnior teria feito um excelente trabalho se tivesse despendido todas as suas energias na gestão da federação.
“Não se concentrou no trabalho dele e limitou-se a perseguir pessoas, o que acabou sendo fatal para ele”, considerou Shafee que, adiante convidando a dar uma nota ao trabalho realizado pelo ex-gestor da FMF durante o seu mandato, deu 5 numa escala de 0 a 10.
Refira-se que Shafee Sidat fez estes pronunciamentos no programa Celebridades da Strong TV, um programa reservado ao jet set nacional.
Categorias:Início, Outras Futebol
Deixe uma Resposta