SED: Novo secretário permanente desafiado a assegurar o funcionamento pleno do desporto

Júlio Mendes foi esta segunda-feira, 15 de Junho, empossado ao cargo de secretário permanente da Secretaria de Estado do Desporto. Na cerimónia de investidura, o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, desafiou aquele gestor administrativo a empenhar-se na dinamização da massificação e do desenvolvimento da prática desportiva no nosso País.

No evento que teve lugar no Gabinete do Primeiro-Ministro, em Maputo, Carlos Agostinho do Rosário desafiou o novo gestor administrativo da Secretaria de Estado do Desporto (SED) a, a breve trecho, elaborar e rever as normas e instrumentos que concorrem para que o desporto tenha maior impacto na vida social do povo moçambicano.

Adiante, o governante instou Júlio Mendes a empenhar-se na promoção da construção de infraestruturas desportivas no País, bem como na respectiva manutenção, para além de apoiar a SED no fomento do desporto escolar, em coordenação com os outros sectores.

Para além de contribuir para o funcionamento pleno da instituição, dever dar o devido apoio no incentivo e encorajamento da prática massiva do desporto para todos os seguimentos sociais, com vista a estimular a educação física como condição para a promoção de saúde”, acrescentou.

Num outro desenvolvimento, Carlos Agostinho do Rosário alertou ao empossado para que tenha claro que só terá sucesso na missão a que foi confiado se estiver “focalizado e comprometido com a gestão criteriosa dos recursos humanos, materiais e financeiros postos à disposição da instituição que passa a integrar, sendo o primeiro promotor na prevenção e combate à corrupção”.

A nossa missão é desafiadora

Júlio Mendes aceita o desafio imposto por Carlos Agostinho do Rosário.

Falando pela primeira à imprensa como secretário permanente da SED, o empossado assumiu estar ciente das missões desafiadoras que o esperam nesta instituição liderada por Carlos Gilberto Mendes, muito para além do âmbito de gestão administrativa, financeira e patrimonial da instituição.

Temos missões desafiadoras na componente da massificação desportiva e da mobilização para o uso correcto das instalações desportivas a nível do País”, evidenciou Júlio Mendes, que prometeu trabalhar, sob a liderança de Gilberto Mendes, “no sentido de fazer com que os resultados desportivos apareçam e o nosso país possa lograr vitórias em várias competições de variadas estruturas desportivas”. OC

Categorias:Início

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s