MIQUISSONE: Sentia muita falta de futebol e de entreter o público

O futebol voltou na Tanzânia e, apesar do empate do seu Simba CS, para a jornada 29 da Primeira Liga De Futebol, Luís Miquissone não poderia ser mais feliz: voltou a jogar futebol, a animar o público amante desta modalidade – com muita pena, para nós, que seja somente daquele país vizinho.

O empate caseiro diante do Ruvu Shooting, a um golo, para a jornada 29 da principal prova futebolística daquele país, teve um sabor agridoce para o internacional moçambicano Luís Miquissone, actualmente no Simba SC.     

Amargo, por um lado, porque houve divisão de pontos, tendo o Simba entrado em vantagem à passagem do minuto 12 e sofrido aos 37 da etapa inicial.  

Por outro soube a doce porque o prodígio de Angónia voltou a fazer aquilo que mais sabe e gosta de fazer. Jogar futebol e proporcionar prazeres únicos aos amantes da modalidade. “Como todos os outros jogadores, eu sentia falta de jogar futebol. De animar e entreter os adeptos que assistem aos nossos jogos”, tal como assume.

Entertainer de massas. É, aliás, assim como Miquissone entende a vida de um futebolista, quando afirma que “é nosso trabalho entreter os torcedores que aparecem aos estádios [agora poucos na Tanzânia devido à medidas de restrição]”, mas também aos que assistem aos jogos pela televisão e escutam através da rádio.

Sobre o regresso à competição, 95 dias depois da suspensão de jogos devido à pandemia do novo coronavírus, Miquissone refere que está preparado para jogar e lutar pelos objectivos do Simba SC, que são os de revalidar o título de campeão nacional e de conquistar a Taça da Tanzânia. Ou seja, de fazer a dobradinha.

Tivemos duas semanas de treino e estamos preparados para oferecer futebol e entreter o público. Sentíamos falta de jogar futebol e estamos satisfeitos por este regresso”, considera.

Refira-se que no desafio deste domingo, 14 de Junho, Miquissone foi titular na turma do Simba SC, porém acabou sendo substituído. A praticamente nove jornadas para o término da Primeira Liga da Tanzânia,  a equipa do internacional moçambicano lidera a prova com 72 pontos, levando 15 de vantagem sobre o segundo classificado, o Azam FC. OC



Categorias:Início, Moz no Estrangeiro

1 reply

  1. Parabéns ao Miquissone pelo empate e pela alegria que sente pela retorna do futebol. Bem haja e sucessos na carreira, estamos juntos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: