Leia Dongue assina pelo Nantes Rezé Basket da França

A internacional moçambicana deixa o Campus Promete da Espanha e vai assina com o Nantes Rezé Basket da França. Contrato válido para a temporada 2020/2021.

Leia “Tanucha” Dongue assina por uma temporada com esta equipa que milita na primeira divisão francesa do basquetebol feminino.

O anúncio foi feito pelo próprio clube, que pela forma como estampa as qualidades e o palmares da internacional moçambicana de 29 anos faz crer que Tanucha sempre esteve por baixo do seu radar.

Por exemplo, reconhece tratar-se de uma atleta que “joga nas posições 4 e 5, onde a sua intensidade e poder atlético nos fazem esquecer que ela mede, apenas, 1m85”.

Adiante descreve o seu histórico, referindo que jogou principalmente em Moçambique, País com o qual foi três vezes vencedora da Copa dos Clubes Campeões na África e duas vezes MVP da competição.

Na última temporada, Leia jogou no Campus Promete na Ligue 1 espanhola e teve média de 16,2 pontos (57% em 2pts e 30% em 3pts), 8 rebotes para 29 minutos de jogo”, escreve o Nantes Rezé Basket. OC



Categorias:Início, Moz no Estrangeiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: