Moçambola2020:: Propagação da pandemia aperta calendário para arranque da prova

Estão cada vez mais apertados os dias, as semanas e os meses dias para o pontapé de saída do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola2020. LMF traça dois cenários e, no optimista, acredita ser possível a realização da prova ainda este ano: Tudo depende do relaxamento das medidas administrativas no contexto do Estado de Emergência actualmente em vigor .

Preocupado com o alastramento da pandemia do novo coronavírus no nosso País, o presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Ananias Couana, assume que a situação fortifica as incertezas quanto ao arranque da competição ainda este ano.

Sendo a mudança da época desportiva a única saída para que a competição seja disputada este ano, Couana assume que “estamos com menos dias no calendário competitivo para o pontapé de saída da prova máxima em 2020”.

No entanto traça um cenário optimista e diz que não se pode perder a esperança do arranque do Moçambola ainda este ano, apesar de não depender apenas da vontade da LMF, dos parceiros, dos clubes. Do público. Ou seja, de todos aqueles que anseiam pelo regresso do futebol.

E define o guião. “Nos próximos dias iremos tomar algumas decisões em face do que poderia ser o relaxamento ou não do Estado de Emergência. Até lá veremos, mas o futuro é neste momento incerto”, avança Couana, lembrando que a programação da época competitiva depende, sobremaneira, do relaxamento, por parte do governo, das medidas administrativas no contexto do Estado de Emergência.

Mas tudo dependerá daquilo que será a evolução da pandemia no nosso País. Nos próximos dias iremos reflectir juntamente com os clubes se há condições, ou não, para a realização do campeonato no contexto de um possível relaxamento das restrições. Mas será uma reflexão profunda”, garante.

Havendo Moçambola ainda este ano, o chefe da LMF não descarta uma solicitação express da extensão da época desportiva à Federação Moçambicana de Futebol, para melhor programação do calendário competitivo.

Refira-se que, num cenário pessimista, a LMF não descarta a possibilidade da não realização do Moçambola esta época, dando-se 2020 como um ano perdido. OC

Categorias:Início, Moçambola2020

1 reply

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s