Gilberto Mendes de visita a Cabo Delgado

É a primeira província a ser escalada por Gilberto Mendes, em missão de serviço. Por três dias, a partir desta quarta-feira, 10 de Junho, o governante irá visitar diversos recintos desportivos, clubes e manter vários encontros com o movimento associativo de Cabo Delgado.

De acordo com uma nota divulgada pela Secretaria de Estado do Desporto, Gilberto Mendes irá, no primeiro dia de trabalho em Cabo Delgado, manter encontros separados e, de cortesia, com o secretário de Estado da Província, Armindo Ngunga e com o governador da Província, Valige Tauabo.

De seguida, o governante escalará, sucessivamente, o Complexo Desportivo de Pemba, o Estádio Municipal, as instalações dos clubes Associação Desportiva e o Desportivo, ambos da cidade de Pemba.

Adiante, Mendes manterá diversos encontros com representantes do movimento associativo desportivo da província, assim como com os quadros do Estado afectos ao sector do desporto nesta parcela do País.

Sempre de acordo com a nota, Gilberto Mendes faz-se acompanhar nesta visita pela directora do Fundo de Promoção Desportiva, Amélia Cabral.

De lembrar que Gilberto Mendes arquitecta uma via político-administrativa para colocar, sem critério, um representante da província de Cabo Delgado na próxima edição do Moçambola, prova a que o secretário de Estado pede para que seja disputada por 15 equipas.

Uma imposição que pode vir a ser compreendida como interferência política na gestão do futebol, facto que pode custar a suspensão e/ou até banimento do País como membro da FIFA.

Categorias:Início

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s