A CAF-Confederação Africana de Futebol não partilhou a informação oficial sobre o estágio do Moçambola2020, cujo arranque da competição foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus no nosso País.
Na sua newsletter titulada “Impacto do COVID19 nas Ligas Africanas”, naturalmente dedicada ao estágio dos campeonatos internos dos seus membros associados durante a vigência da pandemia, a Confederação Africana de Futebol (CAF) simplesmente não apresenta informação alguma relativa ao futebol moçambicano.
Tão pouco que o arranque da prova foi adiado de 04 de Abril para uma data a anunciar, ou seja, até à normalização da situação pandémica do País, conforme decisão saída da assembleia geral extraordinária da Liga Moçambicana de Futebol havida a 17 de Março último.

No entanto, ainda que não haja informação pública, esta situação não terá efeito na programação da CAF, visto que para as Afrotaças da temporada 2019/2020, o nosso País poderá representar-se pelo Costa do Sol, campeão nacional e pela União Desportiva de Songo, vencedora da Taça de Moçambique em 2019.
Para todos os efeitos, Moçambique não o único país sem informação estampada na newsletter daquele organismo continental.
Dos 54 países membros associados, apenas 17 países têm a comunicação exposta sobre o estágio das suas ligas internas. Na plataforma a que OC-Olho Clínico tem acesso, é possível até ler-se alguns comunicados oficiais dos organismos nacionais partilhados com a CAF.
Trata-se das Ilhas Maurícias, Quénia, Angola, Guiné-Equatorial, Burquina Faso, Etiópia, Congo-Brazzaville, Libéria, Camarões, República Democrática do Congo, Uganda, Sudão do Sul, Burundi, Tanzânia, Ruanda, Togo e Tunísia. OC
Categorias:Início, Moz no Estrangeiro
Deixe uma Resposta