À CAF: Afinal a FMF reportou suspensão das provas em Maio

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) informou a 04 de Maio último sobre a suspensão de toda a actividade desportiva relativa ao ano 2020 à Confederação Africana de Futebol.

A newsletter da Confederação Africana de Futebol (CAF) sobre o “Impacto do COVID19 nas Ligas Africanas” foi selectiva ao não reportar sobre o contexto actual do futebol nacional face à pandemia do novo coronavírus no website oficial deste organismo reitor do futebol continental.

É que, segundo apurou OC-Olho Clínico, a FMF comunicou à CAF sobre a suspensão de todas as actividades desportivas nacionais a 04 de Maio, com destaque para o Moçambola e a Segunda Divisão, cujo arranque das provas estava previsto para 04 de Abril.

Ou seja, a instituição liderada por Feizal Sidat reportou na segunda fase do Estado de Emergência e um mês depois da data inicialmente marcada para o arranque das provas oficiais nacionais.

Na referida carta a que tivemos acesso, escreve a federação no último parágrafo que, durante a vigência da crise sanitária, “irá trabalhar juntamente com os seus stakeholders para se estudar a possibilidade de considerar a mudança da época desportiva para que a mesma dure entre Julho de um ano e Maio do ano seguinte”.

Portanto e, em suma, a CAF tem a informação sim sobre a suspensão da actividade desportiva nacional desde 04 de Maio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s