Gilberto Mendes quer Cabo Delgado num Moçambola com 15 equipas

O Secretário do Estado do Desporto defende um Moçambola com 15 equipas e diz que vai reunir a Federação Moçambicana de Futebol e a Liga Moçambicana de Futebol para forçar a inclusão de um representante da província de Cabo Delgado na próxima edição da prova máxima.

Falando para o canal desportivo da Rádio Moçambique, Gilberto Mendes defende uma integração política de um representante de Cabo Delgado no Moçambola, por forma a atenuar a situação critica por que passa aquela província, “bastante martirizada”.

Sem rodeios, Gilberto Mendes garante que já até lançou essa ideia, tanto é que, agora, a sua “Secretaria de Estado vai tentar fazer umas démarches junto da Federação Moçambicana de Futebol e da Liga Moçambicana de Futebol, para que estas duas entidades sintam alguma compaixão por Cabo Delgado”.

Mais longe chega o Secretário de Estado do Estado ao afirmar que, o actual contexto permite a tomada de uma medida administrativa similar, argumentando que, “por conta do adiamento do Campeonato Nacional, seria de todo salutar para o País que eles (FMF e LMF) deixassem entrar uma equipa de Cabo Delgado para resgatar a província”.

No Moçambola, ao invés de 14 equipas termos 15. É verdade que isso implica muita coisa, mas pelo ou menos era um alivio para aquela martirizada população de Cabo Delgado que sofreu com dois ciclones, sofre com a guerra e sofre com a COVID-19”, argumenta, acrescentando que este é, se calhar, um bom sinal, por sinal “um sinal político que estou a dar, a ver se a nível desportivo é possível”.

Refira-se que Gilberto Mendes fez estes pronunciamentos no canal desportivo da Rádio Moçambique.

3 replies

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s