COVID-19: MISAU fará seguimento dos atletas que regressaram aos treinos

Ministério da Saúde diz que já trabalha com a Secretaria de Estado do Desporto no âmbito do protocolo já existente para salvaguardar a saúde dos atletas abrangidos pela medida de relaxamento no contexto do Estado de Emergência. OMS recomenda um programa mais restritivo.

A directora nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene, confirma a informação difundida na manhã deste domingo, 24 de Maio, por OC-Olho Clínico, e diz mesmo que o Ministério da Saúde recebeu da Secretaria de Estado do Desporto um protocolo sanitário de treinamento, no qual constam regras específicas de cumprimento obrigatório pelos atletas e treinadores cujo regresso aos treinos foi recentemente autorizado pelo Chefe de Estado moçambicano.

No entanto, Rosa Marlene fala da necessidade da criação de um programa de acompanhamento mais restritivo, baseado nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), “por forma a fazermos o devido seguimento a estes atletas e treinadores no tocante à sua saúde no geral, mas particularmente para evitar o risco de infecção pelo novo coronavírus”.

Como Ministério da Saúde posso confirmar que já estamos a trabalhar com a Secretaria de Estado do Desporto neste sentido”, assegura Rosa Marlene. OC



Categorias:Início, Modalidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: