WITI renova com Nacional da Madeira até 2024

O novo vínculo contratual que liga Witiness Quembo ao Nacional é válido para as próximas quatro temporadas. Ou seja, até Junho de 2024.

A informação foi avançada através de uma nota do próprio clube, na qual exalta a polivalência do internacional moçambicano. “Apesar de ser um extremo de raiz, Witi destacou-se esta temporada na função de lateral esquerdo, sendo um dos atletas mais utilizados do plantel”, escreveu o Nacional.

Com esta renovação, Witi garante, a todos os efeitos, o regresso à Primeira Liga Portuguesa de Futebol, prova para a qual o Nacional ascendeu.

Ao serviço dos nacionalistas durante a temporada finda de 2019/2020, o moçambicano disputou um total de 23 partidas, sendo 21 para a Segunda Liga, 1 para a Taça de Portugal e outra para a Taça da Liga.

Com 23 anos de idade e 19 internacionalizações pelos Mambas, Witi chegou a Portugal em Julho de 2014 pela porta dos juniores do Nacional, ido da Liga Desportiva de Maputo. Em janeiro do ano seguinte foi inscrito como sênior do mesmo clube, tendo um mês depois, ou seja, em Fevereiro de 2015, sido emprestado a curto prazo aos juniores do gigante Sport Lisboa e Benfica.

No fim da temporada 2014/2015 regressou à Choupana para integrar o plantel principal do Nacional da Madeira.

Witi tem o valor de mercado avaliado em 350 mil euros (pouco mais de 25 milhões de meticais), de acordo com a plataforma especializada Transfermarkt.



Categorias:Início, Moz no Estrangeiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: