EM LICHINGA: 1º de Maio precisa de 2.5 milhões para acabamentos

Com a colocação da relva sintética na fase de acabamentos, o Estádio Municipal 1º de Maio de Lichinga precisa agora de balneários para que esteja pronto para acolher jogos do Moçambola.

O Estádio Municipal 1º de Maio beneficiou recentemente de uma relva sintética, oferecida no quadro de uma promessa eleitoral do Chefe de Estado, Filipe Jacinto Nyusi, feita em Setembro do ano passado.

Promessa cumprida. A relva já embeleza o piso e, actualmente, decorrem trabalhos de acabamento, do detalhe da finalização da sua colocação para que a bola volte a rolar sem sobressaltos num terreno verdinho.

Porém, para que o recinto volte a acolher jogos do Moçambola – com o seu Ferroviário de Lichinga já apurado para a prova máxima – precisa de obras de vulto ao redor do rectângulo do jogo.

Precisa, para já, de quatro novos balneários, sendo dois para as duas equipas em campo, um para os árbitros e outro para a tribuna de honra. Deve, ainda, de melhorar as bancadas.

E estas necessidades são do conhecimento do Conselho Autárquico de Lichinga, entidade gestora do campo, que segundo Luís Jumo, edil da cidade, custam cerca de dois milhões e quinhentos mil meticais.

Precisamos de cerca de 2.5 milhões de meticais para resolver todas as questões dos balneários, incluindo das bancadas e da iluminação do próprio campo”, revelou o edil, acrescentando que com o mesmo valor será também possível a colocação de uma vedação ao redor do campo.

Actualmente, o 1º de Maio de Lichinga dispõe de apenas um balneário para o público e duas torres de iluminação funcionais, mas que precisam de manutenção.

Refira-se que, para além da colocação da relva sintética, decorrem também as obras de pavimentação do acesso ao 1º de Maio, num troço de 750 metros, bem como a construção de um parque de estacionamento para os intentes do estádio. As obras estão orçadas em mais de 39 milhões de meticais, financiados na totalidade pelo Conselho Autárquico de Maputo.

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s