PARA Gilberto Mendes: Gestão do GDM é exemplar e deve ser replicada

O modelo de gestão e de conservação das infraestrutras desportivas, aplicado pelo Grupo Desportivo de Maputo, deve servir de exemplo para os demais clubes. Os problemas financeiros são outro…Assunto!

Estes pronunciamentos foram feitos esta quarta-feira, 29 de Abril, na capital do País, pelo secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, durante a visita que efectuou nesta data, às instalações daquela colectividade histórico.

Ao conhecer as instalações desportivas e inteirar-se sobre o funcionamento das mesmas, nomeadamente do pavilhão polivalente e da piscina, Gilberto Mendes não poupou o elogio à estrutura directiva do Desportivo de Maputo, saindo, por isso, bastante satisfeito com o que viu.

O Desportivo tem uma estrutura montada e tem infraestruturas que estão a ser reaproveitadas. Adaptadas ao momento”, caracterizou Gilberto Mendes, para a justificar as razões de sair, desta visita, bastante satisfeito com o modelo de gestão das infraestruturas aplicado por esta colectividade.

Na mesma linha de abordagem, o governante opinou que é, a gestão do Desportivo de Maputo, “um daqueles modelos que devem passar como experiência e como exemplo para que, os outros clubes, o adoptem”.

Estão de parabéns os gestores do clube, sobretudo no tocante à gestão da infraestrutura”, completou Gilberto Mendes.

Questionado sobre os problemas financeiros que assolam esta colectividade, Gilberto Mendes não quis levantar o tapete para mostrar o Ninho da Águia. Revelou que é uma questão à parte daquela que lhe emocionou nesta visita.

Esta é uma outra discussão que tem que ser feita em função da nossa realidade. Provavelmente, o problema de salários no Desportivo e da sua equipa principal de futebol seja uma discussão a parte, porque tem que se discutir se há income suficiente para manter a folha salarial dos atletas no modelo em que está, sem o modelo de financiamento para os clubes”, argumentou Gilberto Mendes, referindo que o foco da sua visita é a gestão das infraestuturas, na qual os dirigentes deste emblema estão de parabéns.

Categorias:Início, Outras Futebol

Tagged as:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s