Liga Desportiva de Sofala no Moçambola2020

Fim de papo: Liga Desportiva de Sofala proclamado vencedor da Divisão de Honra a nível da zona Centro do País. Ganha por isso o direito de participar no Moçambola2020.

O Conselho Jurisdicional da FMF-Federação Moçambicana de Futebol decidiu os efeitos da finalíssima disputada entre as formações Matchedje de Mocuba e o Ferroviário de Quelimane, vencido pela primeira equipa é que a dava direito de competir no Moçambola2020.

Para esta decisão, o acórdão do CJ refere não existir uma base legal para a marcação da referida Finalíssima, considerada, por isso, “contrária ao espírito da Lei, na base de argumentos tendenciosos e fundamentos questionáveis”.

Ademais, diz o referido acórdão, “que a marcação do jogo supracitado foi efectuada de forma precipitada e a considerarmos improcedente”.

Por conseguinte, o CJ decidiu desqualificar a turma de 3 de Fevereiro de Quelimane, por esta colectividade ter averbado uma falta de comparência em um dos três últimos jogos da prova, nomeadamente diante do Chingale de Tete na penúltima jornada, à luz do Regulamento de Disciplina da FMF.

Com esta desqualificação, perdem igualmente pontos todas as equipas que disputaram jogos contra 3 de Fevereiro de Quelimane ao longo da prova, facto que beneficia, por fim, a Liga Desportiva de Sofala, que é agora representante da zona Centro no Moçambola2020.

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s