Fim de papo: Liga Desportiva de Sofala proclamado vencedor da Divisão de Honra a nível da zona Centro do País. Ganha por isso o direito de participar no Moçambola2020.
O Conselho Jurisdicional da FMF-Federação Moçambicana de Futebol decidiu os efeitos da finalíssima disputada entre as formações Matchedje de Mocuba e o Ferroviário de Quelimane, vencido pela primeira equipa é que a dava direito de competir no Moçambola2020.
Para esta decisão, o acórdão do CJ refere não existir uma base legal para a marcação da referida Finalíssima, considerada, por isso, “contrária ao espírito da Lei, na base de argumentos tendenciosos e fundamentos questionáveis”.
Ademais, diz o referido acórdão, “que a marcação do jogo supracitado foi efectuada de forma precipitada e a considerarmos improcedente”.
Por conseguinte, o CJ decidiu desqualificar a turma de 3 de Fevereiro de Quelimane, por esta colectividade ter averbado uma falta de comparência em um dos três últimos jogos da prova, nomeadamente diante do Chingale de Tete na penúltima jornada, à luz do Regulamento de Disciplina da FMF.
Com esta desqualificação, perdem igualmente pontos todas as equipas que disputaram jogos contra 3 de Fevereiro de Quelimane ao longo da prova, facto que beneficia, por fim, a Liga Desportiva de Sofala, que é agora representante da zona Centro no Moçambola2020.
Categorias:Início, Outras Futebol