Mambas: Houve erro na divulgação da pré-convocatória

Um erro administrativo na Federação Moçambicana de Futebol (FMF) esteve na origem da divulgação precipitada de pré-convocados dos Mambas, para a dupla jornada diante dos Camarões. Luís Gonçalves não está por detrás dessa lista.

SAIU algo que não deveria ter saído. É como se pode resumir esta situação, que segundo apurou OC-Olho Clínico criou um mal-estar a nível da equipa técnica da selecção nacional de futebol A.

Na verdade, tratou-se de um erro administrativo cometido pela Coordenação das Selecções Nacionais, liderada pelo decano Velário Domingos Madeira, que precipitou a divulgação da referida lista esta segunda-feira, 24 de Fevereiro. Sem o consentimento da equipa técnica. Pior do que isso, sem o seu conhecimento.

Já era estranho o facto de, diferentemente do habitual, ninguém ter convocado uma conferência de imprensa para a divulgação de uma lista de pré-convocados assinada por Hilário Madeira, secretário-geral interino da federação, na qual só figuram atletas nacionais.

Tão estranho ainda tornou-se o facto de terem sido chamados apenas atletas nacionais, sem no entanto o comunicado fazer referência à data do início dos trabalhos. Em que campo. A que horas…Só era pré-convocatória e nada mais!

Atletas ainda em observação

OC-Olho Clinico sabe de fonte inabalável que a Coordenação das Selecções Nacionais terá confundido uma lista de atletas internos mapeados para uma maior observação por parte da equipa técnica, na qualidade de seleccionáveis.

Aliás, é público que, desde o arranque das provas internas a 03 de Fevereiro último, a equipa técnica dos Mambas, liderada por Luís Goncalves, tem-se desdobrado ao longo do País na observação de atletas que militam nos clubes nacionais, por forma a, por um lado e a longo prazo, actualizar a base de dados de atletas seleccionáveis.

Por outro lado e, a curto prazo, tomar notas de quem está em condições de ajudar o combinado nacional a enfrentar Camarões

Aliás, é também do conhecimento do OC-Olho Clínico que a verdadeira lista de pré-convocados só será divulgada a sensivelmente uma semana do primeiro jogo diante dos Camarões, marcado para 26 de Março. Em conferência de imprensa. Por Luís Gonçalves.

Categorias:Início, Mambas

1 reply

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s