CAMPEONATO DA CIDADE: Pacto de não agressão entre Ferroviário e Mahafil

Um duvidoso Ferroviário de Maputo dividiu pontos este sábado, 22 de Fevereiro, com o Mahafil, em desafio da 3ª jornada da Série B do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo. O empatou revoltou a claque Vataxanisseca, que augura mais um ano de sofrimento.

Texto de: Abiatário Rombane

Sem chama. Sem intensidade. Sem remate. É como pôde-se caracterizar a equipa treinada por Daúde Razaque nesse empate sem abertura de contagem diante do Mahafil, conjunto que milita na Segunda Divisão.

Necessariamente, uma locomotiva sombra daquela que, na ronda anterior, empatou a dois golos diante da Liga Desportiva de Maputo, arrancando aplausos do público pela qualidade de futebol exibido.

Asfixiou o favoritismo que trazia para este encontro e deixou muitas dúvidas em relação à qualidade do seu plantel, sobretudo na abordagem do jogo ofensivo. E quem saiu-se revoltado foi exactamente a claque locomotiva, que no melódico rufar dos tambores de apoio fez retumbar o grito: “mais um ano de sofrimento“, tal como se podia ouvir das bancadas.

Para o Mahafil, líder da Série A à entrada da jornada, o empate teve um sabor agridoce, visto que foi contra um candidato a todas as conquistas nacionais, ao mesmo tempo porque faltou-lhe a estrelinha na hora de terminar as jogadas.

Com o empate, o Mahafil permanece no topo da tabela classificativa com sete pontos, levando um de vantagem sobre o Desportivo que joga este domingo, 23 de Fevereiro, contra o Vulcano.

Também à condição, à espera de ver o que acontece até ao fim da jornada 3, o Ferroviário de Maputo mantém a terceira posição com cinco pontos.

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s