CAMPEONATO DA CIDADE MAPUTO: Canário repõe ordem na capital

Costa do Sol impôs a primeira derrota à equipa sensação da prova, o Nacional de Maputo, em desafio da 3ª jornada do Campeonato da Cidade, havido sábado, 22 de Fevereiro, no Ninho do Canário.

Uma vez, “David bateu em Golias” e o Nacional de Maputo criou, à volta deste encontro diante do Costa do Sol, a expectativa da reedição desse histórico confronto de gladiadores. Porém não foi desta.

A jogar no seu próprio reduto, a turma canarinha impôs ordem e colocou um travão maiúsculo no sensacional arranque dos “putos de Lalas”, com uma história que iniciou aos 17 minutos e teve de ser terminada pelo árbitro, no segundo minuto depois dos 90, para que a coisa, digamos, não piorasse.

Stephan abriu o marcador nesse minuto 17 e Nelson, nove minutos mais tarde, ampliou o marcador para 2 a 0, um resultado que foi assim ao intervalo porque, de um lado, Isac falhou uma grande penalidade e, Ronaldo, do Nacional, vou como os reflexos de um guarda-redes evitam um golo cantado, na cobrança de um livre directo à entrada da grande área.

No reatamento, a equipa canarinha abrandou no seu jogo, sem no entanto deixar de exercer total domínio sobre o adversário. Claro: a vantagem era confortável e David [desse histórico confronto] não podia mais com Golias.

Ainda assim, o Costa do Sol não deixou de chegar ao 3 a 0, por intermédio de Mpepo, no último instante do período de compensação. Exactamente no segundo minuto para lá dos 90.

Com este resultado, a equipa canarinha passa a somar seis pontos em dois encontros – não disputou o primeiro devido ao número ímpar de equipas – igualando-se ao Nacional, que como se sabe venceu os dois primeiros encontros.

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s