Campeonato da Cidade: LDM e Ferroviário dão espectáculo mas Desportivo brilha!

Ferroviário de Maputo e Liga Desportiva até protagonizaram um jogo bastante competitivo – de longe o mais bem disputado desta prova – mas quem sobressaiu, na jornada deste domingo, 16 de Fevereiro, foi o Desportivo que bateu o Racing para assaltar a liderança isolada da Série A.

Na (re)estreia Dário Monteiro, como treinador principal, o Grupo Desportivo de Maputo assaltou, domingo último, a liderança da Série A do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo.

Para este efeito, a equipa alvinegra bateu o modesto Racing Clube, por 1 a 0, em desafio da 2.ª jornada. Por incrível que pareça – sobretudo pela diferença entre os dois conjuntos – o tento que deu vitória ao Desportivo só foi apontado ao 18.º minuto da segunda parte, por intermédio do reforço Jacob – ex-Incomáti de Xinavane.

O Desportivo de Maputo faz assim o pleno de vitórias em duas rondas, somando, assim, seis pontos na 1.ª posição deste agrupamento.

Jogo de cartaz termina empatado

As formações do Ferroviário de Maputo e da Liga Desportiva protagonizaram, ainda naquele domingo (16), no Estádio da Machava, uma enorme partida. Com intensidade. Com uma dinâmica competitiva do meio da época desportiva.

As duas colectividades fizeram jus ao termo “derby” e não defraudaram, em nenhum momento, o público que se deliciou de um excelente espectáculo de futebol. Com jogadas merecedoras de aplauso, com golos. Com muito desfile táctico. Uma antevisão, talvez, do que será dos dois conjuntos ao longo da época.

A equipa da casa chegou primeiro ao golo por intermédio de Kito, decorridos apenas quatro minutos. Porém durou pouco a vantagem locomotiva, que segundos viu como a LDM chegava com toda a naturalidade do mundo ao empate, assinado por Yude.

Depois de muita intensidade, temperada com falhanços de pré-época, o Ferroviário de Maputo voltou a ser feliz aos 34 minutos, novamente por Kito. O adversário não se conformou e, porque por muito molde que seja a água tanto bate que fura, a LDM chegou ao 2 a 2 no segundo e último minuto de compensação da primeira parte. Kabine foi o autor.

Na etapa complementar, as duas equipas exibiram-se tacticamente e por fim venceu o empate, justíssimo pelo espectáculo que as duas proporcionaram ao público, este que, por sua vez, teve de ovacionar as duas equipas pela prestação.

Categorias:Início, Outras Futebol

1 reply

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s