Samurais de Roque também sabem envergonhar-nos!

Perderam escandalosamente contra a Nigéria, naquela que foi a jornada de arranque do Torneio de Qualificação aos Jogos Olímpicos. É sinuoso, estreito e sem muitas alternativas o trajecto para Tóquio-2020.

Durou apenas dez minutos o jogo das meninas treinadas por Leonel Manhique, o Mabê de como o vulgo o trata carinhosamente. Dez, necessariamente o primeiro período, no qual as Samurais deram indicações de estarem no Aleksandar Nikolic Hall a lutarem pelo sonho olímpico. Afinal, bastava uma vitória para o alcance desta proeza maravilhosa.

Saíram nesta etapa a vencer por uma diferença de um ponto, 18 a 19, mas o sonho começou a dar sinais de pesadelo no segundo período, quando as nigerianas começaram a passear a classe na quadra. 23 a 9 no parcial e 41 a 28.

Com uma desvantagem de 13 pontos ao intervalo, a selecção nacional não conseguiu desamarrar o nó para, ao menos, aguentar-se na luta. Sofreu, sofreu, mas tanto sofreu que a diferença pontual duplicou no penúltimo quarto do jogo. 25 a 13 no parcial e 66 a 41 no marcador geral, tudo isso a favor da Nigéria.

Sem opções e soluções no banco técnico e dentro da quadra, capazes para travar o esplendor do jogo adversário, tudo o que Moçambique conseguiu, no último período, foi evitar perder por muito mais do que nove pontos de diferença nesta etapa (19 a 10), estabelecendo a derrota em 85 a 51.

Apesar da derrota, a Moçambique ainda restam duas tentativas para o apuramento aos Jogos Olímpicos. A primeira este sábado, 08 de Fevereiro, diante da selecção nacional dos Estados Unidos de América e a última no domingo, 09 de Fevereiro, frente a Sérvia.

De referir que apurar Moçambique para os Jogos Olímpicos de Tokyo é a primeira e grande missão de Roque Sebastião, presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol, eleito em Outubro do ano passado.



Categorias:Início, Modalidades, Moz no Estrangeiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: