A supertaça que Horácio Gonçalves ganhou dentro e fora do campo!

Teve vida própria a conferência de imprensa de antevisão do jogo da Supertaça Mário Esteves Coluna, feita pelos técnicos das duas equipas. Deixou indicações daquilo que seria o encontro. Por um lado Horácio Gonçalves prometeu um Costa do Sol forte e coeso, face ao estágio que realizou no estrangeiro. Por outro, Carlos Manuel (adjunto da União Desportiva de Songo) ficou-se pela declaração de intenção de vencer, assumindo todavia não ter equipa feita para o efeito.

Em termos de análise daquilo que foi o jogo – que todavia não deixou de ter um ritmo lento, típico da pré-época e não tão agradável assim – o Costa do Sol, campeão nacional, foi mais equipa do que a União Desportiva de Songo, vencedora da Taça de Moçambique.

A superioridade canarinha durou 75 largos minutos, com uma vantagem de 1 a 0 à qual chegou naturalmente aos 12 minutos por Stephen. Songo só existiu no último quarto de hora do jogo, quando Nacir Armando, apercebendo-se do esgotamento físico do adversário, colocou a criatividade na zona intermediária no lugar da musculatura, com as entradas de Cremildo e Dário. Por via disso forçou o empate que chegou nos últimos dez minutos. LEIA A CRÓNICA DO JOGO AQUI.

Mas assim foi a conferência de imprensa de antevisão do jogo:

Pré-época dos dois conjuntos?

  • Horácio Gonçalves: Fizemos uma pré-época excelente. Tivemos um bom rendimento nos jogos de rodagem que realizamos. Deram-nos um estágio bastante frutífero na África do Sul. Foi excelente a pré-época.

  • Carlos Manuel: Foi uma pré-época positiva, que decorreu conforme o previsto e que deixa a equipa ansiosa em jogar para vencer. Tivemos uma fase de preparação intensa na nossa casa, em Songo.

Estado geral das equipas?

  • Horácio Gonçalves: Teremos um Costa do Sol bastante forte. A confiança no seio do grupo é reinante. Os sinais que os jogadores deram durante o estágio na África do Sul foram superiores aos que deram no princípio da época passada. O grupo está coeso e forte. Estamos preparadíssimos e, por isso, confiantes na vitória.

  • Carlos Manuel: Estamos a construir uma nova equipa. Estamos ainda na fase de preparação e a equipa não está ainda na plenitude das suas capacidades. Até porque seria impossível estarmos [na plenitude das nossas capacidades] nesta altura.

Como abordar o jogo?

  • Horácio Gonçalves: Tenho a certeza de que iremos trabalhar bastante dentro do campo. Como disse, estamos fortes. Nos jogos que até aqui realizamos, durante estágio na África do Sul, estivemos acima da média. Exibimos um bom nível e uma boa qualidade de jogo. Seguramente não estaremos diferentes nesta Supertaça.

  • Carlos Manuel: Esta é uma Supertaça que a pretendemos vencer. É o troféu que falta nas nossas vitrines e vamos, por isso, bastante motivados. Songo vem perdendo este jogo há três anos e temos que ter em conta isso. Porém é maior a nossa vontade de abrir uma nova página. Há uma motivação extra de querer ganhar este encontro. Os 90 minutos irão ditar quem ganhará este encontro, sabendo-se, de antemão, que estão duas das melhores equipas do País.

Integração de reforços?

  • Horácio Gonçalves: Demos continuidade ao trabalho iniciado ano passado [que culminou com a conquista do Moçambola]. Conhecemos os atletas, a sua capacidade e o que eles podem dar dentro do campo. Estamos por isso confiantes na conquista da Supertaça.

  • Carlos Manuel: Estamos obviamente felizes com a integração dos reforços. Já estão familiarizados com a nossa filosofia e métodos de trabalho. O que eles têm feito até aqui tem sido bom e acredito que estarão em condições de acrescentar valor à nossa equipa.

Comentários sobre o adversário?

  • Horácio Gonçalves: Temos pela frente um digno adversário, que nos últimos anos tem estado no patamar elevado do futebol moçambicano. O respeito que temos pela União Desportiva de Songo é enorme. Tem bons jogadores, um excelente treinador, mas estamos confiantes em nós mesmos.

  • Carlos Manuel: O Costa do Sol tem legitimidade de querer ganhar este jogo. É um adversário que merece e tem o nosso respeito. Tem qualidade. Mas nós vamos a esta final com o propósito de vencer.

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s