Licenciamento de Clubes nas mãos de Rui Tadeu e de um Artur que é Máximo

Por: David Nhassengo

Uma equipa que ganha não se mexe. Certo? Lembrou-nos Feizal Sidat, presidente da federação, como que a justificar porque se volta a confiar o processo de licenciamento de clubes a um vencedor que, na verdade, só precisava de alguns reforços.

Rui Tadeu, que faltou ao empossamento e Artur Máximo, voltam a dirigir a Comissão de Licenciamento de Clubes (CLC), uma entidade com a missão de certificar os clubes de futebol nacionais, de acordo com as exigências da FIFA e da CAF.

Feyzal Sidat, que empossou as duas figuras e os membros do Órgão de 1.ª Instância da CLC, justificou a continuidade do grupo de trabalho com o facto de o mesmo ter realizado um trabalho notável.

Queremos trabalhar em prol do futebol e levar esta modalidade a bom porto. Por isso confiamos em vocês, figuras de reconhecido mérito e qualidade para dirigir esta comissão”, considerou Sidat.

Mas mais do que o avaliar a CLC pelo seu passado recente, Sidat descreveu este organismo como bastante importante para a modernização e elevação do futebol nacional, sempre “com honestidade e transparência possíveis”.

Disse, adiante, que a equipa continua a mesma, porém com algumas alterações, como o da inclusão de um arquitecto, sabido que a CLCtem também a missão de efectuar vistoria nos campos de futebol”.

Como desafio, referiu que a comissão deve continuar autónoma, “com capacidade de aprovar ou reprovar os campos de futebol escolhidos para acolher jogos da alta-competição e fazer com que os clubes cumpram rigorosamente com os requisitos exigidos pela CAF e pela FIFA”.

A terminar a sua intervenção, no acto da tomada de posse da direcção da CLC, Feyzal Sidat prometeu, para breve, partilhar com o público o que se pretende dos campos, bem como as condições necessárias para os recintos desportivos poderem acolher os jogos.

Artur Máximo

Eis a composição da CLC para o mandato 2019-2023:

Presidente: Rui Tadeu

Secretário-Executivo: Artur Máximo

Órgão da 1.ª Instância da CLC

Presidente: Artur Manhiça

Vice-Presidente: António Gravata

Membro: Júlio Mungói

Membro: Marcelo Manuel

Membro: Mohamad Arif Mussagi

Membro: Abdul Abdulá



Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: