O antigo elenco directivo da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) vai finalmente entregar as pastas a Feizal Sidat e sua equipa, vencedores do pleito de 14 de Dezembro e empossado dois dias mais tarde.
A cerimónia de transferência do poder acontece um mês depois da humilhante derrota sofrida pelo ex-presidente da FMF, Alberto Simango Júnior, que concorria para mais um mandato à frente dos destinos da Casa do Futebol.
Naquele dia de 14 de Dezembro, Sidat venceu a votação com um total de seis votos – e mais um nulo que seria a seu favor – contra dois de Simango e outros dois de Tico-Tico.
A finalmente entrega do testemunho está marcada para às 10 horas, na sede da FMF, soube OC-Olho Clínico.
Ainda que demorado, este acto administrativo normal é visto por alguns sectores próximos ao elenco anterior como uma final aceitação dos resultados de 14 de Dezembro. Até aqui, “ninguém estava conformado com a vitória de Sidat, depois de tudo o que fizemos nos últimos anos na federação”, disse-nos a fonte.
No entanto, há mais versões que tentam suavizar esta demorada entrega das pastas ao elenco empossado a 16 de Dezembro do ano passado.
Uma defende que o elenco cessante quis tempo para preparar um relatório organizado do actual estado da FMF, mormente para não confundir Feizal Sidat e seus pares. Porém há uma outra que dá vida às habituais teorias de conspiração, que chega a questionar o que se pretendia esconder com taaaaaaanta demora.
Para todos os efeitos, é já a partir de amanhã, terça-feira, 14 de Janeiro, que Feizal Sidat saberá, com a devida propriedade, que federação encontrou. Para já é público que encontrou muitas dívidas.
Categorias:Início, Outras Futebol
Deixe uma Resposta