A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) decidiu extinguir o Campeonato Nacional da Divisão de Honra, disputado separadamente nas três regiões do País. Retoma a Poule de Apuramento e os campeonatos provinciais resgatam utilidade.
Em mais uma acção que se deve considerar cumprimento de uma promessa eleitoral, o elenco directivo de a Feizal Sidat acaba de extinguir a Divisão de Honra do escalonamento competitivo nacional.
Em contrapartida, resgata a importância dos Campeonatos Provinciais, cujos vencedores asseguram a presença na recuperada Poule de Apuramento Ao Moçambola, oficialmente designada por Fase Final dos Campeonatos Provinciais de Futebol, de acordo com o Comunicado oficial número 1 da FMF, divulgado esta segunda-feira, 06 de Janeiro.
Apesar de o comunicado não fazer referência directa à Poule, tão pouco do seu formato competitivo, sabe o OC-Olho Clínico que a mesma será dividida em três fases regionais, devendo ser disputada pelas duas equipas melhores posicionadas em cada província, num sistema de todos contra todos em uma só volta.

Adiante, a FMF estuda se a mesma será disputada numa única cidade ou se irá manter o modelo de equipas anfitriãs.
Ainda de acordo com aquele ofício, o quadro competitivo nacional passa a dispor das seguintes provas: Primeira Liga – Moçambola, Campeonatos Provinciais – Fase Provincial e Final, Taça de Moçambique e Campeonatos Nacionais – Iniciados, Juvenis, Juniores, Futebol Feminino em seniores e em juvenis, Futsal e Futebol de Praia.
Categorias:Início, Outras Futebol
Ainda bem que não há divisão de honra. O presidente de FMF está regressando com muita garra no nosso futebol, o vulgo Moçambola. Viva Moçambola.
GostarGostar
Ainda bem…viva o futebol moçambicano. Viva Moçambola, 2020!
GostarGostar
E uma boa decisão tendo em conta a situação financeira do país e o campeonato provincial terá mais sentido.
GostarGostar