Duas associações de peso confirmaram a desistência de participar na 18.ª edição da Corrida São Silvestre, certame agendado para este domingo, 29 de Dezembro, em Maputo.
Trata-se de competidores da Etiópia que desistiram de vir a Maputo participar neste corrida, alegadamente porque a Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) endereçou tardiamente o convite.
Esta informação foi confirmada ao OC-Olho Clínico pela Federação Etíope de Atletismo, que avançou que até a primeira quinzena do mês em curso ainda não tinha sido contactada pela FMA, conforme manda a “tradição”.
“Quando a carta-convite finalmente chegou-nos, os nossos atletas tinham outras actividades programadas. Somos uma federação organizada”, disse-nos a fonte.
Quem também desistiu de participar nesta corrida é a Associação de Atletismo da Província de Niassa, que por sua vez alega a insegurança que se vive na Região Centro do País, visto que os seus atletas teriam de viajar a Maputo por via rodoviária. Cabo Delgado, Nampula, Zambézia e Tete também pensam em seguir o caminho de Niassa.
Categorias:Início