Glorioso Ferroviário de Maputo: Bi-campeão africano de basquetebol

Fez das tripas o coração e foi até às últimas para revalidar o título de campeão africano de basquetebol sénior feminino a nível de clubes. Este é o Ferroviário de Maputo, o glorioso. Não sendo, isso, tudo, Ingvild foi considerada MVP da prova.

No Cairo, Egipto, na noite deste sábado, 14 de Dezembro, a equipa nacional teve de recorrer ao prolongamento para a conquista do segundo título da Taça de Clubes Campeões de África.

E nada foi fácil. Aliás, tudo levou-nos a crer que a história não seria feita, visto que o Inter Clube de Angola venceu os três primeiros períodos, levando uma vantagem de nove pontos à entrada da derradeira etapa do jogo. 64 a 53 no marcador, com parciais de 19 a 17, 16 a 15 e 29 a 21.

Porque o melhor ficou para o fim, a turma nacional transfigurou-se. Superou-se, sobretudo graças a uma inconformada e inspirada Odélia Mafanela, que apareceu no momento certo, sobretudo quando o esgotamento atacou Ingvild Mucauro.

18 a 29 como resultado do último período a favor do Ferroviário, para um empate a 82 pontos no fim da contenda.

Sem vencedor durante o tempo regulamentar, o jogo entrou no prolongamento, cinco minutos nos quais as duas equipas não se deixaram levar pelo cansaço. Porém veio ao de cima um jogo táctico, no qual evidenciou-se as cautelas defensivas de ambas partes.

A equipa do Ferroviário de Maputo acabou levando a melhor, vencendo o período de compensação por 8 a 9, encerrando as contas do jogo em 90 a 91 sobre o Inter Clube de Angola.

Ingvild MVP da prova

Apesar de Odélia Mafanela ter-se destacado como a melhor jogadora da final, foi a sua colega de equipa, Ingvild Mucauro, que ficou com o prémio de MVP-Jogadora Mais Valiosa desta Taça de Clubes Campeões de África.

As duas atletas moçambicanas figuraram, por fim, na Equipa da Prova, o All-Star Five.

Categorias:Início, Modalidades

1 reply

  1. Parabens meninas, desejo vos a continuacao de muitos sucessos, parabens o CFM que soube estar para as meninas celebrarem desta Taca dos Campeoes Africanos de Basquetebol Feminino

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s